Search
Close this search box.

Buscando evitar falência, Joinville entra com pedido de recuperação judicial

Com dívidas que ultrapassam a casa dos R$ 45 milhões e sem disputar competições nacionais na temporada de 2022, o Joinville iniciou o processo de recuperação judicial. De acordo com o site ‘NSC’, o pedido foi protocolado na 4ª Vara Cível da Comarca de Joinville e gerou polêmica os bastidores do clube catarinense.

Caso o pedido seja aprovado, o Joinville vai poder iniciar, com apoio e fiscalização da Justiça, um plano de pagamento das dívidas junto aos credores para evitar a falência.

No pedido, o clube apresentou uma dívida de R$ 46 milhões (valores de 2018), consequência dos resultados esportivos negativos dos últimos anos, que derrubaram as receitas. Além disso, também houve uma queda abrupta no número de sócios torcedores, hoje estimado em 2 mil.

Apesar desse cenário, a diretoria do clube afirma que as dívidas são “gerenciáveis” e apresenta um plano de pagamento baseada no fluxo de caixa projetado e solicita a nomeação de um administrador judicial que seria o responsável pelo processo de recuperação.

O Conselho Deliberativo do Joinville questiona o processo, alegando que não foi consultado antes do pedido ser feito à Justiça.

Ainda não há previsão para o juiz Luis Paulo Dal Pont Lodetti analisar o pedido de recuperação judicial do Joinville.

Crédito imagem: JEC

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.