A Premier League quer melhorar a utilização do VAR (árbitro de vídeo) para a próxima temporada. Para isso, o corpo de árbitros da liga está ouvindo dirigentes e jogadores dos clubes que disputam a competição para entender o que é preciso mudar.
De acordo com a BBC, uma pesquisa será apresentada aos árbitros ao fim da temporada como parte de um plano para ajudar em tomada de decisões.
Há uma consciência geral de que o VAR pode ser melhorado após vários erros presenciados nesta temporada. Na próxima quinta-feira (1), uma reunião de acionistas discutirá mudanças na utilização do equipamento.
A pesquisa do corpo de árbitros foi enviada a jogadores, dirigentes e figuras importantes no futebol inglês para perguntar o que achavam das decisões tomadas em campo e se o VAR deveria ter interferido.
No início desta temporada, o árbitro Mike Dean teve dois cartões vermelhos revistos após usar o VAR para expulsar Jan Bednarek, do Southampton, e Tomas Soucek, do West Ham.
Em ambos os casos, Dean não tinha visto o incidente inicial, mas foi chamado ao monitor pelo árbitro de vídeo para rever o lance.
Os dados serão apresentados aos clubes pelo chefe de arbitragem do Reino Unido, Mike Riley, em junho.
Crédito image: Premier League
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!