Pesquisar
Close this search box.

Buscando reforçar reflexões e debates em torno do Direito Desportivo, Lei em Campo apresenta novos colunistas

O Lei em Campo reforçou o time! A partir dessa semana, novos colaboradores irão tratar de assuntos em que direito e esporte se encontram, de uma maneira leve, com com o conteúdo necessário e credibilidade.

Nas terças, teremos a coluna Resenha Jurídica” com Filipe Souza. Filipe é um nome conhecido na área jurídica do esporte. Mestre em Direito Desportivo pelo ISDE, conselheiro do IBDD e membro da Association Internationale des Avocats Du Football. O advogado diz que é “uma grande honra passar a integrar o time de colunistas do Portal Lei em Campo, que é referência e fonte de consulta do Direito Desportivo.

Nas quartas, será a vez de Elthon Costa. O advogado é especialista em Direito Desportivo pelo Cers/Lei em Campo e pós-graduado em Direito Processual Civil. A coluna “Luta e Desporto” trará sempre temas relacionados ao universo das lutas e o direito. “Como fã do boxe, do kickboxing, do MMA e praticante de karatê, considero a tarefa de escrever sobre estas artes um privilégio e um desafio. Privilégio porque é um prazer debater sobre os esportes de combate – tema que tanto aprecio – para o público em um país como o Brasil, onde várias modalidades de luta nasceram e criaram raízes, a exemplo da capoeira e do próprio MMA, buscando então ser mais um instrumento dessa incursão no esporte das artes marciais, o que torna a tarefa ainda mais honrosa e -por que não dizer – gratificante. Mas também é um desafio, pois escrever ao lado dessa constelação de craques-colunistas, buscando manter o altíssimo nível que o site traz diuturnamente, é tarefa hercúlea, luta de cinco rounds pelo cinturão. Não fosse o amor pelo esporte, provavelmente não chegaria este singelo fã-estudioso-praticante de artes marciais a ouvir o gongo final! E é com este espirito de contribuir com máxima empolgação e entrega que espero que os leitores aproveitem os textos, todos feitos com muito carinho e cuidado.”

Nas sextas, entra em campo uma dupla que entende demais do direito na prática. Roberta Fernandes e André Galdeano. Ela, diretora do jurídico do Fluminense; ele, gerente jurídico do Flamengo. Os dois, criadores do Futjur, uma marca que é referência na entrega de mentorias e cursos na área do direito desportivo. Roberta é a primeira mulher a se tornar CEO em um clube de futebol no Brasil e recentemente recebeu o prêmio de melhor advogada na área do direito desportivo no Confut. André é mestrando em direito desportivo e membro da ANDDJ . A coluna “Futjur em Campo” promete conteúdo de qualidade.

Nos finais de semana, Daniel Alexandre Portilho Jardim entra em campo com a coluna “Cestas, jardas e cifras”. Daniel é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Master of Laws, em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MG, especialista em Negócios no Esporte e Direito Desportivo. Na coluna, ele promete tratar de esportes norte-americanos, gestão e negócios com o viés da proteção jurídica.

Aproveite. A semana de novidades com esses especialistas que são referências na área já começou!

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.