O Paraná Clube entrou, na última quinta-feira (28), com um pedido de recuperação judicial na Vara de Falências de Recuperações Judiciais de Curitiba. O clube busca conseguir um plano de pagamento da dívida de R$ 147 milhões. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
No processo, o Tricolor cita que possui uma renda mensal de R$ 304 mil vinda de patrocinadores, bilheteria do estádio e o programa de sócios-torcedores, entre outros. A direção sustenta que “possui todas as condições e possibilidades de se reerguer” pela via de recuperação ou até por investidores na Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O clube informou ainda que deu início ao processo necessário para migrar para SAF e citou os casos de Figueirense e Coritiba como exemplos para ter o pedido aprovado pela Justiça.
Caso o pedido seja deferido, o Paraná terá os processos e protestos suspensos por 180 dias, além de realizar um plano de recuperação judicial aos credores em até dois meses.
Nesta temporada, o Paraná caiu para a divisão de acesso do Campeonato Paranaense e disputa a Série D do Brasileirão.
Crédito imagem: Paraná/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!