Search
Close this search box.

Câmara Árabe anuncia plano estratégico para fomentar negócios esportivos entre Brasil e países árabes

Nesta segunda-feira (3), a Câmara de Comércio Árabe Brasileira apresentou um plano de ação para fomentar os negócios esportivos entre o Brasil e os países árabes. As ações foram anunciadas pelo Comitê Ryadah, braço esportivo da instituição, em um evento que aconteceu das 9h às 11h, na sede da Câmara Árabe, em São Paulo.

O evento contou com a presença do presidente do comitê e do lutar campeão Antônio Rodrigo Nogueira, conhecido como Minotauro, que atualmente comanda uma das maiores redes de academias de lutas do mundo, com unidades, inclusive, nos Emirados Árabes Unidos.

Também participaram do encontro o advogado Pedro Trengrouse, que assessora as atividades do comitê, dois técnicos de futebol Carlos Alberto Parreira e René Simões, e Fouad Darwish, CEO da companhia dos Emirados focada em artes marciais, a Palms Sports.

“Queremos construir uma atuação em rede, de forma a identificar sinergias e oportunidades que possam ser conjuntamente exploradas por brasileiros e árabes”, disse Tamer Mansour, CEO da Câmara Árabe, no lançamento do comitê no ano passado.

Mansour destaca que os países árabes têm um grande interesse de projetar a região por meio do esporte, atraindo eventos globais, inclusive para viabilizar o desenvolvimento econômico local com uma menor dependência do setor petrolífero.

É nesse contexto que governos da região vêm investindo para atrair grandes eventos, como a Copa do Mundo do Qatar, as provas de F1 na região e o Mundial de Clubes em Abu Dhabi.

Crédito imagem: CCAB

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.