Nesta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei 606/2023, que permite a concessão do alvará de funcionamento da Arena MRV, antes da entrega das contrapartidas. Com isso, o jogo entre Atlético-MG e Santos, previsto para o dia 27 de agosto, deve marcar a estreia do estádio.
O projeto agiliza a concessão do alvará de funcionamento de “novos estádios e arenas esportivas” de Belo Horizonte, sem todas as contrapartidas finalizadas.
Agora, o Atlético-MG espera a vistoria da Polícia Militar no estádio para obter o último laudo para liberar a partida com capacidade para 30 mil pessoas. Também nesta quarta-feira, a Arena MRV conseguiu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
O Galo ainda precisa do laudo de segurança para obter a Licença de Operação junto à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), e consiga a mudança do jogo na CBF. O prazo para alteração da partida se encerra na próxima segunda-feira.
Crédito imagem: Atlético-MG/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!