Search
Close this search box.

Campeão mundial pela Argentina, meia Papu Gómez é suspenso por dois anos após testar positivo em exame antidoping

O meia Papu Gómez, campeão mundial pela seleção argentina em 2022 e atual jogador do Monza, da Itália, foi punido com dois anos de suspensão após testar positivo para uma substância proibida em exame antidoping realizado em novembro de 2022. A informação foi divulgada pelo site ‘Relevo’.

De acordo com o site, o exame antidoping foi surpresa e realizado em um treino do Sevilla. Papu Gómez, ao ser pego no teste, teria se defendido alegando que tomou o xarope de um de seus filhos na noite anterior, pois não estava dormindo bem. No entanto, o meia não consultou os médicos do clube antes de utilizar o medicamento.

Ainda segundo o site espanhol, Gómez e o Sevilla já estavam cientes do teste positivo há meses, mas apenas nesta semana foi confirmada a punição de dois anos. A punição teria pesado na rescisão do meia com o clube espanhol, com quem tinha contrato até 2024.

Por fim, o ‘Relevo’ afirma que Papu Gómez pensou em ficar sem atuar até janeiro, justamente para esperar uma definição sobre sua suspensão. No entanto, acabou acertando com o Monza, sendo anunciado há três semanas pelo clube italiano, com quem disputou apenas duas partidas.

Crédito imagem: Soccrates Images B.V., Getty Images Europe

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.