Search
Close this search box.

Campello consegue vitória na Justiça e poderá se candidatar à reeleição no Vasco

O atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, conseguiu nesta sexta-feira (2) uma importante vitória na Justiça. O dirigente conseguiu derrubar a decisão que o tornava inelegível e consequentemente impossibilitado de concorrer à reeleição no dia 7 de novembro.

A decisão foi da juíza Daniela Bandeira de Freitas, da 15ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas ainda caberá recurso. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo Esporte News Mundo e confirmada pelo Lei em Campo.

Campello se tornou inelegível após a Junta de Recursos atender a um pedido de impugnação feito pelo vice-presidente do clube Elói Ferreira, ao ver o presidente ter as contas de 2018 reprovadas.

“Os documentos anexados com a petição inicial demonstram que o autor apresentou e prestou contas de sua gestão, embora tenham sido reprovadas pelo Conselho Deliberativo em 06/02/2020. Portanto, cumpriu a regra do estatuto para fins de se tornar elegível no pretenso pleito de reeleição”, diz a decisão.

Na época, Campello afirmou que a decisão da Junta de Recursos era “uma manobra política cgabrovarde” e decidiu recorrer na justiça.

“Pelo exposto, DEFIRO a liminar para determinar a suspensão dos efeitos da decisão exarada pela Junta Recursal, órgão temporário da Assembleia Geral, que declarou o autor (Alexandre Campello) inelegível; e para declarar o candidato elegível ao pleito que ocorrerá na realização da Assembleia Geral Ordinária em 07/11/2020”, concluiu a magistrada.

Crédito imagem: Vasco/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.