Pesquisar
Close this search box.

Campeonato Alemão limita público nos estádios em meio avanço da Covid-19

A pandemia de Covid-19 voltou a trazer problemas para o futebol europeu. Nesta quinta-feira (2), a DFL, responsável pela organização da primeira e segunda divisão do Campeonato Alemão, anunciou que os jogos de ambas as competições poderão receber no máximo 50% da capacidade de público e não mais que um total de 15 mil torcedores.

“A DFL está ciente da situação atual da Covid-19, que infelizmente se tornou difícil mais uma vez, principalmente em consideração à carga sobre vários sistemas regionais de saúde. É lamentável que as restrições em muitas áreas da vida sejam novamente necessárias devido à situação de pandemia e à taxa de vacinação persistentemente inadequada na Alemanha”, informou a entidade em comunicado.

“Essa situação exige uma estratégia diferenciada, transparente e, o mais importante, eficaz dos formuladores de políticas. Assim, uma restrição temporária à admissão de torcedores nos estádios é compreensível com base nas circunstâncias. A DFL espera que esta resolução dos governos federal e estadual sirva de base para uma rápida melhora da situação pandêmica. Naturalmente, a DFL e seus clubes continuam apoiando todos os esforços de vacinação”, acrescentou a DFL.

O anúncio acontece um dia após o governo alemão determinar um lockdown para quem não se imunizou contra o novo coronavírus. Somente ontem, foram registrados mais de 73 mil casos de Covid-19 e 388 mortes no país.

Por conta da determinação, o Borussia Dortmund, que enfrenta o Bayern de Munique no próximo sábado, no Signal Iduna Park, informou que vai reembolsar quem já tinha comprado ingresso e abrirá uma nova venda nesta sexta-feira.

Crédito imagem: Flickr

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.