Campeonato Alemão limita público nos estádios em meio avanço da Covid-19

A pandemia de Covid-19 voltou a trazer problemas para o futebol europeu. Nesta quinta-feira (2), a DFL, responsável pela organização da primeira e segunda divisão do Campeonato Alemão, anunciou que os jogos de ambas as competições poderão receber no máximo 50% da capacidade de público e não mais que um total de 15 mil torcedores.

“A DFL está ciente da situação atual da Covid-19, que infelizmente se tornou difícil mais uma vez, principalmente em consideração à carga sobre vários sistemas regionais de saúde. É lamentável que as restrições em muitas áreas da vida sejam novamente necessárias devido à situação de pandemia e à taxa de vacinação persistentemente inadequada na Alemanha”, informou a entidade em comunicado.

“Essa situação exige uma estratégia diferenciada, transparente e, o mais importante, eficaz dos formuladores de políticas. Assim, uma restrição temporária à admissão de torcedores nos estádios é compreensível com base nas circunstâncias. A DFL espera que esta resolução dos governos federal e estadual sirva de base para uma rápida melhora da situação pandêmica. Naturalmente, a DFL e seus clubes continuam apoiando todos os esforços de vacinação”, acrescentou a DFL.

O anúncio acontece um dia após o governo alemão determinar um lockdown para quem não se imunizou contra o novo coronavírus. Somente ontem, foram registrados mais de 73 mil casos de Covid-19 e 388 mortes no país.

Por conta da determinação, o Borussia Dortmund, que enfrenta o Bayern de Munique no próximo sábado, no Signal Iduna Park, informou que vai reembolsar quem já tinha comprado ingresso e abrirá uma nova venda nesta sexta-feira.

Crédito imagem: Flickr

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.