Search
Close this search box.

Campeonato Argentino: Jogador deixa campo chorando após ser alvo de ofensas racistas

O colombiano Harrinson Mancilla, meio campo do Club Atlético Sarmiento, deixou o campo de jogo chorando, neste domingo (26), no empate em 0 a 0 contra a Platense, pelo Campeonato Argentino, após ouvir ofensas racistas de torcedores adversários.

O técnico do Sarmiento, Israel Damonte, ao perceber a situação, tratou de consolar seu jogador. Já seus companheiros, começaram a procurar nas arquibancadas quem havia dito as ofensas.

Pouco tempo depois, a própria torcida do Platense identificou o torcedor, que acabou sendo detido pela polícia.

Após o episódio, Mancilla concedeu uma entrevista coletiva e falou mais sobre o ocorrido.

“Os torcedores gritaram coisas para mim, e isso não se justifica. Meus colegas viram a reação do resto das pessoas e também reagiram a isso. Eles me insultaram, mas vejo motivo, talvez a euforia do momento os tenha levado a isso”, declarou o meia.

Israel Damonte disse que se sentiu envergonhado do que ouviu.

“Tenho vergonha de repetir o que disseram, são coisas que os idiotas gritam, que infelizmente acontecem cada vez mais neste país, e ainda por cima é algo que contagia. Felizmente alguns torcedores da Platense criticaram o agressor. Isso não é uma coisa boa para a sociedade em geral, e principalmente para nós que fazemos parte deste esporte”, declarou o treinador.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.