O colombiano Harrinson Mancilla, meio campo do Club Atlético Sarmiento, deixou o campo de jogo chorando, neste domingo (26), no empate em 0 a 0 contra a Platense, pelo Campeonato Argentino, após ouvir ofensas racistas de torcedores adversários.
El jugador Harrinson Mancilla, recibió gritos racistas por parte de un hincha, durante el partido de Platense contra Sarmiento de Junín. Por el hecho debió intervenir la Policía, quien detuvo a una persona. pic.twitter.com/B7ZCP9JYQD
— BairesNews (@baires_news) June 27, 2022
O técnico do Sarmiento, Israel Damonte, ao perceber a situação, tratou de consolar seu jogador. Já seus companheiros, começaram a procurar nas arquibancadas quem havia dito as ofensas.
Pouco tempo depois, a própria torcida do Platense identificou o torcedor, que acabou sendo detido pela polícia.
Após o episódio, Mancilla concedeu uma entrevista coletiva e falou mais sobre o ocorrido.
“Os torcedores gritaram coisas para mim, e isso não se justifica. Meus colegas viram a reação do resto das pessoas e também reagiram a isso. Eles me insultaram, mas vejo motivo, talvez a euforia do momento os tenha levado a isso”, declarou o meia.
Israel Damonte disse que se sentiu envergonhado do que ouviu.
“Tenho vergonha de repetir o que disseram, são coisas que os idiotas gritam, que infelizmente acontecem cada vez mais neste país, e ainda por cima é algo que contagia. Felizmente alguns torcedores da Platense criticaram o agressor. Isso não é uma coisa boa para a sociedade em geral, e principalmente para nós que fazemos parte deste esporte”, declarou o treinador.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo