Search
Close this search box.

Campeonato Argentino: River x Boca termina com seis jogadores expulsos após gol nos acréscimos

O primeiro clássico no ‘novo’ Monumental de Núñez entre River Plate e Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, foi marcado por uma confusão generalizada no gramado ao final da partida. Ao todo, seis jogadores foram expulsos.

Nos acréscimos do segundo tempo, Miguel Borja marcou, de pênalti, o único gol da partida. Enquanto o atacante colombiano comemorava o tento, uma grande confusão teve início no gramado entre jogadores dos dois times.

Segundo o jornal ‘Olé’, a confusão teve início depois que o meio-campista do River Agustín Palavecino provocou os jogadores xeneizes após o gol. Então o veterano goleiro do Boca, Sergio Romero, de 36 anos, interveio e agarrou o meia do River Plate pelas costas. Foi aí que a situação gerou a briga generalizada no gramado.

A confusão teve empurrões, correria, tapas e até quedas no chão. Inclusive, Alan Varela, do Boca, deu um soco em Enzo Díaz, do River. Os árbitros assistentes também ajudaram na tentativa de apartar a briga.

A partida ficou paralisada por 16 minutos, que se somaram aos 6 minutos de acréscimos dados pelo árbitro Darío Herrera. Além disso, 6 jogadores foram expulsos, três para cada lado.

Quem mais sofreu baixas foi o Boca Juniors, que teve três jogadores que estavam em campo expulsos: Valentini, Merentiel e Equi Fernández. Com isso, o Xeneize terminou a partida com 8 em campo.

Enquanto isso, o River Plate teve apenas Palavecino entre os expulsos que ainda estavam no jogo. Centurión e Elías Gómez, que estavam no banco, também levaram o vermelho direto.

Crédito imagem: Getty Images/Marcelo Endelli

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.