Acabou a espera. A partir do segundo turno, a Série B do Campeonato Brasileiro finalmente passará a utilizar a tecnologia do árbitro de vídeo em suas partidas. Segundo a ‘Rádio Itatiaia’, a oficialização do VAR na competição se tornará oficial nos próximos dias.
Todas as despesas geradas pelo uso do equipamento serão de responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A utilização foi aprovada por todos os clubes que disputam a Série B, visando uma redução nos erros de arbitragem.
Na Série A do Brasileirão, o VAR está disponível desde 2019. Apesar de não acabar com as polêmicas dentro de campo, o uso da tecnologia tem sido considerado positivo, contando com apoio de grande parte dos clubes e torcedores.
Em entrevista à ‘Rádio Itatiaia’ no dia 11 de julho, o vice-presidente da CBF, Castellar Neto, que um dos motivos para a demora em se utilizar o equipamento na Série B era a instalação da tecnologia em “estádios ligeiramente mais acanhados que os da Série A”.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!