Search
Close this search box.

Campeonato Francês: Lyon x Auxerre pode ser anulado por erro de direito da arbitragem

A partida entre Lyon e Auxerre, que acabou empatada em 2 a 2, pela 9ª rodada do Campeonato Francês, pode ser anulada por conta de uma atitude inusitada do árbitro Jeremy Stinat.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o juiz marcou pênalti em cima de Mikautadze, que fez e abriu o placar. Porém, antes de ser chamado pelo VAR para rever o lance da penalidade, o árbitro havia assinalado tiro de meta a favor do Auxerre.

O clube alega que, no momento em que o VAR chamou o árbitro antes da marcação do pênalti, o goleiro do Auxerre já tinha cobrado o tiro de meta.

De acordo com o regulamento, o árbitro de vídeo não pode interferir em um lance anterior após a bola ser colocada de novo em jogo. O que configuraria um erro de direito.

A atitude gerou bastante reclamação dos visitantes. Por isso, Jubal, capitão do Auxerre, entregou ao árbitro um documento chamado reserva técnica alegando que houve erro de direito na marcação da penalidade.

A reserva técnica está prevista no artigo 559 do regulamento da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) e representa uma queixa formal.

Após ser entregue pelo brasileiro, o documento foi anexado pelo árbitro à súmula da partida. Para dar seguimento à reserva técnica, a mesma deve ser transformada em reclamação e enviada, em até 48 horas, por carta, à sede da LFP.

A Comissão Federal dos Árbitros da Federação Francesa de Futebol vai julgar se a reclamação feita pelo clube interferiu ou não diretamente no resultado final da partida.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.