Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, a Itália, retornou com sua liga profissional de futebol no dia 14 de junho, exatamente há um mês. Assim como outros países, o campeonato não permite a presença de torcedores, como uma das medidas de segurança para conter a propagação do vírus.
Uma proposta para abrir o estádio a torcedores será enviada à Federação Italiana de Futebol após a realização de uma videoconferência entre os 20 clubes da primeira divisão e o órgão responsável pela organização da Serie A na última segunda-feira (13).
“A necessidade de reabrir parcialmente os estádios ao público o mais rápido possível, em total conformidade com as medidas de segurança, foi reiterado”, afirmou a Liga Serie A em comunicado.
“A Liga Serie A espera que cada clube tenha a possibilidade de reabrir seus estádios para um número limitado de torcedores já nas últimas rodadas dessa temporada”, conclui a organização do campeonato.
Um protocolo definitivo e detalhado será enviado ao presidente da FIGC, Gabriele Gravina, nas próximas horas, para que possa ser debatido com autoridades responsáveis.
Crédito imagem: Vincenzo Pinto/AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo