O técnico Roberto D’Aversa, recém demitido pelo Lecce, recebeu quatro jogos de suspensão por ter acertado uma cabeçada em um jogador rival durante uma partida do Campeonato Italiano.
Além da suspensão, o treinador também foi multado em 10 mil euros (cerca de R$ 54 mil na cotação atual) pela agressão.
Entenda o caso
No último domingo (10), o jogo entre Lecce e Verona, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, terminou em confusão. Logo após o apito final, o técnico Roberto D’Aversa, do Lecce, acertou uma cabeçada em Thomas Henry, atacante do Verona.
De acordo com a imprensa italiana, Henry provocou os adversários, fato que irritou D’Aversa. Ambos foram expulsos pelo árbitro da partida, que terminou com a vitória de 1 a 0 do visitante Verona.
Ainda no domingo, D’Aversa usou as redes sociais para se desculpar pela agressão.
“Entrei em contato direto com o Henry, mas não dei uma cabeçada no jogador do Verona e não recebi uma dele. Gostaria de pedir desculpas a todos. Foi um contato físico, um péssimo exemplo. Eu errei e peço desculpas. Me deixei levar e perdi minha lucidez, mas não ao ponto de agredir alguém”, disse o treinador em comunicado.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!