Os direitos de transmissão de eventos esportivos tem experimentado um período de imensas mudanças. Fórmula 1 na Band, Campeonato Carioca na Record, Libertadores e Copa América no SBT era impensados há menos de 3 anos.
As mudanças podem chegar ao Campeonato Mineiro. Isso porque o contrato com a Rede Globo encerrou-se este ano e a Warnermidia que já exibe partidas do Brasileirão na TNT, está em negociação para levar o Estadual de Minas para a HBO Max.
A HBO Max é um serviço de streaming que estreia no Brasil no final do mês para concorrer com Netflix, Amazon Prime, Disney Plus e Globoplay e pretende angariar assinantes com a oferta de futebol ao vivo.
Segundo divulgado, as negociações estão em estágio inicial, mas a proposta teria agradado os clubes e a Federação Mineira de Futebol.
O fato é que o mercado de streaming tem crescido fortemente e o Brasil é o terceiro maior mercado do mundo, atrás de EUA e Reino Unido, e o segundo em número de assinantes da Netflix. Portanto, investir em competições locais significa agradar ao público de um mercado estratégico.
Enquanto o streaming parte em busca de conteúdo para cooptar assinantes, as TVs abertas buscam se reinventar com reality shows, programas de auditório e futebol. A Record, inclusive, acenou interesse no Campeonato Mineiro.
Com tudo isso, caso a Globo não renove o contrato ou a Record não consiga contratar os direitos, o torcedor mineiro pode ter que desembolsar de R$ 20,00 a R$ 30,00 mensais para acompanhar o Estadual.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo