A Premier League Ucraniana (UPL) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (24) a suspensão do Campeonato Ucraniano por tempo indeterminado por conta da invasão das tropas russas no país. De acordo com a organizadora da competição, a decisão está ligada à imposição da lei marcial (quando as leis civis são substituidas por regras militares em todo território) pelas autoridades.
“Devido à imposição da lei marcial na Ucrânia, o Campeonato Ucraniano está suspenso”, disse a UPL no breve comunicado.
que substitui leis civis por regras militares em todo país
Uma reunião estava marcada pelos clubes para essa quinta-feira para discutir a suspensão da competição. Alguns times já haviam liberado seus jogadores dos treinos, mas outros, como o Shakhtar e Dínamo de Kiev, as atividades seguiam.
A invasão da Rússia teve início na madrugada desta quinta-feira, após presidente do país, Vladimir Putin, autorizar uma operação militar para “desmilitarizar” a Ucrânia. Diversos bombardeios foram registrados nas mais diferentes regiões do país, incluindo a capital Kiev.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!