Search
Close this search box.

Cardiff cita rebaixamento e quer indenização milionária por morte de Emiliano Sala

A transferência do atacante Emiliano Sala, vítima de um acidente aéreo em 2019, voltou a ser discutida nos últimos dias. Segundo o jornal ‘The Sun’, o Cardiff estaria cobrando uma indenização de 80 milhões de libras (R$ 496 milhões) do Nantes, da Franças, por conta da não concretização do negócio. O clube do País de Gales alega perdas de direitos de TV e publicidade devido a tragédia.

O jornal, que teve acesso a partes do livro ‘A Verdade – A Morte de Emiliano Sala’, revelou que o Cardiff entende que a morte do atacante teve como consequência indireta o rebaixamento do clube à segunda divisão inglesa na temporada 2018/19, uma vez que o jogador poderia ter feito gols e assim evitado o descenso.

A alegação é baseada no caso envolvendo o West Ham em 2007. Na época, o Sheffield United ingressou com um pedido argumentando que os hammers quebraram as regras de atletas terceirizados ao contratar os argentinos Carlitos Tévez e Javier Mascherano, que estavam no Corinthians. O Sheffield acabou sendo rebaixado da mesma forma, enquanto o clube de Londres não perdeu pontos, se manteve na Premier League, mas teve que pagar uma multa de 26,5 milhões de libras.

As discussões sobre o caso não começaram agora. Anteriormente, o Nantes foi ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) para exigir que o Cardiff pagasse o valor a transferência do jogador (15 milhões de libras).

Emiliano Sala morreu em 21 de janeiro de 2019, quando o avião particular que o levava da França até o País de Gales, onde se apresentaria ao Cardiff, caiu no Canal da Mancha.

Crédito imagem: Cardiff

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.