Carl Nassib, jogador do Las Vegas Raiders, entrou para a história da NFL na última segunda-feira (21). Pelas redes sociais, o defensor se assumiu gay e se tornou o primeiro jogador da liga profissional de futebol americano a se declarar abertamente homossexual.
“Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir”, declarou o jogador de 28 anos em seu Instagram.
O atleta escreveu ainda que esperava que seu exemplo aumentasse a visibilidade de outros atletas homossexuais.
“Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários”, completou.
Nassib ainda anunciou uma doação de US$ 100 mil (R$ 501 mil na cotação atual) para a Trevor Project, organização sem fins lucrativos que ajuda jovens LGBT nos Estados Unidos e é a número um do país em prevenção de suicídio entre esse grupo.
Nascido em West Chester, na Pensilvânia, Nassib atuou pela Pennsylvania State University e foi contratado pelo Cleveland Browns na terceira rodada do Draft de 2016. Após duas temporadas no Browns, seguiu para o Tampa Bay Buccaneers e atualmente está no Raiders.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!