Nesta terça-feira (31), a Federação Albanesa de Futebol ganhou um importante caso contra a FIFA na Corte Arbitral do Esporte (CAS), provando que a entidade máxima do futebol nem sempre está com a razão.
O CAS decidiu que o meia-campista do Empoli, Nedim Bajrami, poderá deixar a seleção da Suíça para defender a Albânia.
O tribunal acatou um apelo do jogador de 22 anos para defender a Albânia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 nesta semana contra Polônia e Hungria, em um grupo que também inclui a Inglaterra.
Bajrami tem raízes familiares albanesas, mas nasceu e cresceu na Suíça, representando a seleção desde as categorias de base até o sub-21.
“O painel considerou que Nedim Bajrami nunca jogou com a seleção principal da Suíça e já tinha nacionalidade albanesa”, disse o tribunal.
As regras da FIFA permitem que jogadores de dupla nacionalidade alterem sua elegibilidade apenas uma vez, mas ela havia julgado que Bajrami não tinha o status formal de dupla nacionalidade quando começou a representar a Suíça.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!