Alguns meses após derrotar Neymar na justiça, o Barcelona conseguiu uma nova vitória no tribunal, dessa vez sobre o Santos. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) deu razão ao clube catalão em um processo que envolve Gabriel Barbosa, o Gabigol, hoje jogador do Flamengo. O clube brasileiro foi condenado a pagar 2,9 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual) aos espanhóis. A informação foi divulgada pelo site espanhol Cadena Ser nesta quinta-feira (10).
O caso está relacionado com um direito de preferência do Barcelona por Gabigol, que ficou acertado quando Neymar se transferiu para o clube catalão em 2013.
O imbróglio na justiça começou em 2016, quando o atacante foi contratado pela Inter de Milão, o que motivou uma denúncia do Barcelona, que entendeu que o Santos não respeito o direito de preferência.
O acordo previa que o Barcelona tinha que ser informado e tinha até três dias para igualar qualquer oferta que aparecesse. O Santos informou a proposta de 27 milhões de euros da Inter, mas não respeito o prazo estipulado.
A situação se torna mais um problema financeiro ao clube paulista, que tenta equilibrar suas dívidas e busca evitar novas sanções desportivas.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!