A Corte Arbitral do Esporte (CAS) negou nesta quinta-feira (1) o recurso apresentado pelo San Martín de Tucumán sobre a promoção para a primeira divisão do futebol argentino. O clube exigia uma promoção direta à principal categoria do futebol no país após a decisão da Federação Argentina de Futebol (AFA) de encerrar os torneios e suspender o rebaixamento por conta da pandemia de Covid-19. A entidade havia dito que as vagas seriam decididas por meio de torneios curtos.
O clube de Tucumán, liderava o grupo B com três pontos de vantagem para o segundo no momento que ocorreu o encerramento da competição. O clube argumenta que as promoções deveriam acontecer por méritos esportivos, ou seja, quem estava nas primeiras colocações.
No entanto, o CAS analisou a questão e decidiu a favor da AFA.
“O recurso apresentado pelo Club Atlético San Martín contra a decisão emitida em 29 de abril de 2020 pela Federação Argentina de Futebol é rejeitado”, disse o comunicado da Corte.
Na decisão, o CAS ainda determinou que o clube pague um valor por conta das custas judiciais.
“San Martín de Tucumán é condenado a pagar 2.500 francos suíços à AFA como contribuição para custas judiciais e outras. As demais reivindicações do clube são rejeitadas”, completou.
Assim, a decisão de como serão definidas as duas vagas que subirão para a primeira divisão do campeonato argentino está nas mãos da AFA.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo