Pesquisar
Close this search box.

CAS rejeita recurso de Banfield e Atlético-MG vence disputa em caso Cazares

O Atlético-MG conquistou uma vitória na justiça desportiva. Na terça-feira (7) a Corte Arbitral do Esporte (CAS) divulgou decisão favorável ao clube no caso envolvendo o meia equatoriano Juan Cazares e o Banfield, da Argentina.

O ex-clube de Cazares cobrava US$ 15 milhões (R$ 80,7 milhões na cotação atual) de indenização pela contratação do camisa 10. O vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, comemorou a decisão nas redes sociais:

“Decisão final e definitiva do CAS referente ação do Banfield contra o Atlético. Caso Cazares. Pedido de 15 milhões de dólares. Assunto encerrado. Grande vitória do Galo. Parabéns equipe jurídica!”

Em novembro de 2018, o Atlético-MG já havia vencido o caso na FIFA, porém o Banfield decidiu levar o caso para a instância superior, onde perdeu novamente.

O imbróglio se iniciou em 2015 quando o Galo estava interessado no meia equatoriano e entrou em contato com a diretoria do Banfield, onde atuava o jogador por empréstimo do Independiente Del Valle, do Equador.

O clube argentino alega que, contratualmente, tinham a possibilidade de comprar os direitos econômicos de Cazares e assim teriam feito. O Atlético-MG alega o contrário baseando-se no não recebimento do valor pelo Independiente Del Valle. Assim o Galo realizou a negociação diretamente com os equatorianos.

Crédito pela imagem: Douglas Magno/BP Filmes

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.