O Santos anunciou nesta sexta-feira (9) que a Fifa cancelou a punição que proibia o clube de registrar novos jogadores e que poderia tirar seis pontos no Brasileirão por conta da dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação do zagueiro Cleber Reis.
Os alemães cobravam 4,8 milhões de euros, porém, o presidente em exercício, Orlando Rollo, juntamente com o staff do Santos, fechou um acordo para pagar 2,5 milhões de euros à vista (R$ 16,45 milhões na cotação atual) e mais três parcelas de 200 mil euros (R$ 1,3 milhão). Os valores foram divulgados pelo Lance! e confirmados pelo Lei em Campo.
A confirmação do acordo e retirada da sanção foi feita pelo clube em seu Twitter, no início da tarde desta sexta-feira.
“Temos uma grande notícia para a nação santista. Fomos comunicados pela FIFA, nesta manhã, que o transferban referente à dívida com o Hamburgo, que foi acertada, já está cancelado. Nosso Departamento Jurídico está correndo para registrar atletas que já estavam treinando com o elenco, mas não podiam ser inscritos por causa da punição”, disse Orlando Rollo na conta oficial do Santos.
Cleber Reis foi contratado pelo Santos em 2017, disputando apenas 10 partidas e não marcando nenhum gol. Atualmente, o zagueiro atua pela Ponte Preta.
Crédito imagem: Santos/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo