A Organização do Australian Open, em comum acordo com a ATP e WTA, decidiu cancelar todas as partidas programadas para serem disputadas na próxima quinta-feira (4) no Melbourne Park. A decisão aconteceu após o diagnóstico positivo de Covid-19 de um funcionário do hotel onde os tenistas cumpriram quarentena e estão alojados.
“As autoridades de saúde nos informaram que um membro da equipe de um hotel de quarentena tinha testado positivo para a covid-19. As pessoas relacionadas ao Aberto da Austrália que passaram a quarentena neste hotel deverão ser testadas e isoladas até que recebam um resultado negativo”, disseram os organizadores em comunicado.
Cerca de 500 a 600 tenistas, além de árbitros e toda a equipe que trabalha na competição terão que cumprir isolamento e passar por novos exames. O complexo de Melbourne Park está recebendo a ATP Cup, dois torneios da ATP e três da WTA, que são considerados preparatórios para o primeiro Grand Slam da temporada, programado para começar na próxima segunda-feira (8). Ao menos 50 jogos estavam previstos para amanhã.
O primeiro-ministro do governo de Victoria, Daniel Andrews, afirmou que não espera que o acontecimento mude a programação do evento.
“No momento, não vejo nenhum impacto no Aberto da Austrália em si. Eles ficarão isolados até receberem resultado negativo, e esse trabalho será feito amanhã (quinta-feira)”, disse Andrews.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!