O Cruzeiro recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (24). O clube conseguiu mais tempo para pagar a dívida de R$ 5,5 milhões com o Al Wahda pela contratação do volante Denilson.
A FIFA havia determinado que a Raposa teria que fazer o pagamento ao clube dos Emirados Árabes até o fim de setembro, sob pena de ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Cruzeiro conseguiu uma decisão favorável em um pedido de recurso e, aguardará o julgamento do processo na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que deverá acontecer somente em 2021.
No pedido, o clube mineiro solicitou a suspensão da decisão do Comitê Disciplinar da FIFA alegando que o caso ainda não teria sido julgado pelo CAS, última instância da justiça desportiva.
O CAS acatou o pedido e suspendeu a ordem de pagamento e a decisão de punição disciplinar, até que a Corte julgue o caso. O Cruzeiro prevê que o julgamento aconteça dentro de 10 e 11 meses.
A dívida com o clube árabe foi a responsável por gerar a perda de seis pontos ao Cruzeiro no início da Série B do Brasileiro.
Veja a nota oficial do Cruzeiro sobre a decisão:
“A FIFA decidiu suspender, diante de um recurso feito pelo Cruzeiro junto ao CAS, o processo envolvendo o Al Wahda e o atleta Denilson, que colocava como eventuais punições ao Clube a perda de mais 6 pontos e um consequente rebaixamento à Série C.
No entanto, paralelo ao processo, o Cruzeiro tem mantido diálogo aberto com o Al Wahda e aproveitará este prazo para tentar chegar a um acordo definitivo, que seria de suma importância para todos os envolvidos.
A diretoria não tem medido esforços para que mais esta ação na Fifa, herdada de gestões passadas, seja plenamente resolvida”
Crédito imagem: Cruzeiro/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo