O Atlético-MG voltou a sair vitorioso na Justiça. Nesta terça-feira (30), Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região de Minas Gerais, negou o recurso do atacante Fred, atualmente jogador do Fluminense, em ação que envolve a transferência do atleta ao Cruzeiro no fim de 2017. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL.
O tribunal manteve a decisão do Centro de Mediação e Arbitragem (CBMA), que havia dado parecer favorável ao Atlético-MG, e manteve o pagamento da multa que atualmente se aproxima da casa dos R$ 20 milhões. Originalmente, o valor da multa em caso de rescisão contratual de Fred com o Galo era de R$ 10 milhões.
A quantia fixada no processo já está atualizada de juros e correções, e deverá ser paga pelo jogador. Fred poderá acionar o Cruzeiro, uma vez que a Raposa se colocou como solidária à dívida na época do negócio.
Em suas redes sociais, o advogado e ex-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, comemorou a decisão.
“TRT negou há pouco mais um recurso judicial do jogador (que tentava anular a sentença arbitral). Mais uma vitória dos advogados do ATLÉTICO. Parabéns Bruno Morais, Aluízio, Pedro, Lucas, Najara. Mais um trabalho jurídico espetacular e de equipe em todas as etapas”, declarou Lásaro.
Com a decisão mantida, o atacante Fred terá dez dias para pagar a multa estipulada pela Justiça ao Atlético-MG.
O jogador ainda poderá recorrer da decisão.
Confira a nota do Atlético-MG sobre o caso
“Em julgamento realizado na tarde desta terça-feira (30), o Atlético deu mais um importante passo para o recebimento de seu crédito perante o atacante Fred.
O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região confirmou a vitória do Galo no processo judicial movido pelo atleta, que buscava a anulação da multa pactuada quando da rescisão de seu contrato de trabalho, declarada devida pela Câmara Arbitral da CBF.
Contra a decisão do TRT3 cabe recurso”
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!