Pesquisar
Close this search box.

Caso Luan: após relato de arma de fogo durante invasão, polícia instaura inquérito sobre agressão a jogador do Corinthians

A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta quarta-feira (5) para investigar as agressões e ameaças ao meia Luan, do Corinthians, durante a madrugada da última terça-feira, em um motel na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Segundo o site, o jogador não prestou queixa à Polícia até o momento. No entanto, as autoridades decidiram investigar o caso após dois amigos do atleta, que estavam com ele no motel no momento da agressão, relatarem que um dos torcedores estava com uma arma de fogo.

“De ontem para hoje tivemos algumas reviravoltas no caso Luan, foi elaborada uma ocorrência por dois amigos dele e houve menção a arma de fogo na ameaça. Diante disso, assim que tomamos conhecimento desse Boletim de Ocorrência, foi instaurado inquérito policial, agora por porte de arma de fogo. Daqui para frente, o inquérito transcorrerá sem necessidade da manifestação de vontade do jogador ou de qualquer dos seus amigos”, disse o delegado Daniel José Orsomarzo, titular da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

Testemunhas contam que sete homens participaram das agressões e ameaçaram matar Luan. Os invasores teriam se identificado como membros da torcida organizada Gaviões da Fiel. O grupo ainda soltou fogos de artifício na área externa do motel.

“O Luan é vítima, assim como os amigos dele. Hoje, segundo o advogado que representa os amigos dele, eles estarão fazendo exame de corpo de delito e amanhã serão apresentados. Quanto ao Luan, ainda não se teve contato com assessoria dele ou do clube para ser apresentado. Assim que for apresentado, será coletado seu depoimento e ele será submetido a exame para constatação das lesões. Paralelamente a isso, o pessoal vai ao estabelecimento comercial para saber o que realmente houve ali, porque essa menção de arma de fogo é muito importante. Saber o que houve ali no quarto mesmo”, acrescentou o delegado.

Crédito imagem: Rodrigo Coca/Corinthians

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.