Os casos de Covid-19 nos Jogos Olímpicos subiram nas últimas horas. Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), mais quatro casos positivos surgiram nesta quinta-feira (22), entre eles o mesa-tenista Pavel Sirucek, da República Tcheca, que competiria no próximo sábado.
Com isso, a entidade disse que o número exato de casos de Covid-19 entre todos credenciados para o evento agora é de 91. Desses, 52 são residentes do Japão e as outras 39 viajaram ao país para participar da competição.
Por conta do protocolo que prevê o isolamento obrigatório de 14 dias, todos atletas que testarem positivo para o novo coronavírus recentemente ficarão de fora dos Jogos Olímpicos, como ocorreu com o nadador russo Ilya Borodin, a britânica do tiro esportivo Amber Hill, e de Taylor Crabb, do vôlei de praia norte-americano.
Nesta quarta-feira, Tóquio registrou 1.832 casos de Covid-19 em 24 horas. O número é o maior dos últimos seis meses e preocupa autoridades.
A Olimpíada de Tóquio será disputada de 23 de julho a 8 de agosto.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!