Search
Close this search box.

Casos de Covid-19 na Olímpiada de Tóquio sobem para 80

O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio-2020 atualizou nesta terça-feira (20) o número de casos de Covid-19 relacionados ao evento. Coube a presidente do comitê, Seiko Hashimoto, revelar que subiu para próximo de 80 o número de pessoas credenciadas que foram colocadas em isolamento após testarem positivo para o novo coronavírus.

Desses, apenas 31 estão entre os 20 mil estrangeiros que chegaram ao Japão para a Olímpiada. Segundo a imprensa japonesa, o número exato de casos de Covid-19 é 71.

“Cerca de 20 mil pessoas chegaram ao Japão. Das pessoas que chegaram, temos 31 casos positivos, e as pessoas estão isoladas. No total, temos cerca de 80 casos positivos. Vamos continuar com a testagem sistemática”, disse Seiko Hashimoto, em entrevista coletiva.

O Comitê Organizador revelou ainda que somente nesta terça-feira (20) foram registrados 9 casos de Covid-19 em pessoas que estão envolvidas com os Jogos, sendo um desses casos de um atleta (que não teve sua nacionalidade e identidade revelada) que está na Vila Olímpica.

Segundo o protocolo oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, todos que testarem positivo devem cumprir 14 dias de quarentena. Por conta disso, o atleta da República Tcheca, Ondrej Perusic, perderá o evento. Para evitar que isso aconteça, o Comitê Olímpico Tcheco (COC) disse que está tentando adiar a primeira partida do vôlei de praia do país, marcado para 26 de julho.

A Olímpiada de Tóquio acontecerá de 23 de julho a 8 de agosto.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.