Search
Close this search box.

Caxias x Botafogo: STJD pune envolvidos em confusão

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na tarde desta sexta-feira (21), as ocorrências na partida entre Caxias e Botafogo-RJ, no dia 5 de fevereiro, válido pela Copa do Brasil.

No jogo, a equipe do Rio Grande do Sul reclamou muito de um pênalti não marcado ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, o árbitro foi agredido com uma joelhada por um membro da comissão técnica do Caxias.

Por maioria dos votos, o ex-gerente do Caxias, Diogo Aver foi suspenso por 180 dias por agressão e em 15 dias com multa de R$ 100 por ofender o árbitro da partida. Os atletas Marcelo Pitol e Juninho Potiguar foram absolvidos, enquanto Da Silva foi punido com uma partida por hostilidade prevista no artigo 250 do CBJD.

Por unanimidade dos votos, Washington Cerqueira, ex-diretor de desenvolvimento da CBF, foi punido com 15 dias de suspensão por estar no banco de reservas do Caxias e em 60 dias pelo uso de aparelho celular durante a partida.

A partida marcou a eliminação do Caxias na primeira fase da Copa do Brasil. A confusão aconteceu após o apito final e foi anotada na súmula. Os envolvidos poderão recorrer da decisão, e o caso levado para o Pleno, última instância nacional.

Crédito imagem: RBS

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.