Pesquisar
Close this search box.

CBB desliga preparador físico da seleção feminina após publicações contra o aborto

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, neste sábado (22), o desligamento do preparador físico Diego Falcão. A dispensa do profissional, que fazia parte da comissão técnica da seleção feminina, acontece um dia após ele fazer publicações contra o aborto.

De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, a CBB tomou esta decisão após pedidos das atletas, que ficaram incomodadas com as postagens de Falcão. O preparador físico demonstrou ser favorável ao projeto de lei Antiaborto por Estupro, de autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

O texto do projeto, que tramita no Congresso, estipula um teto de 22 semanas na realização de qualquer procedimento de aborto em casos de estupro no Brasil.

Nas redes sociais, Falcão disse que “qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar qualquer violência para conseguir o que deseja”.

O preparador físico não tinha vínculo empregatício com a CBB, mas era convocado pela entidade para algumas competições ou projetos. Ou seja, ele atuava como um prestador de serviços da CBB.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.