Search
Close this search box.

CBB oficializada retirada de chancela da LNB e coloca em xeque o NBB

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou nesta quinta-feira (29) a retirada da chancela da Liga Nacional de Basquete (LNB). O documento, obtido pelo Lei em Campo, é assinado pelo presidente da entidade, Guy Peixoto.

Com isso, o Novo Basquete Brasil (NBB) – principal campeonato masculino de basquete do país –, organizado pela LNB, perde a condição de torneio nacional oficial.

Na prática, a falta de chancela significa que, a liga pode existir e organizar competições, mas deixa de ser o torneio oficial e classificatório para competições internacionais, por exemplo.

“Informamos que não são mais competições oficiais do sistema CBB ou FIBA toda e qualquer competição que venha a ser realizada e/ou organizada pela LNB, como NBB ou LDB”, diz um trecho do comunicado da CBB.

NBB e CBB se enfrentam em disputas judiciais desde o ano passado.

A retirada da chancela já era conhecida desde o ano passado, porém ainda não havia sido oficializada. No entendimento da liga, entretanto, nada muda e a nova temporada do NBB segue confirmada para 2023/2024.

Crédito imagem: LNB

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.