O Atlético-GO conseguiu um recurso junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai poder escalar os quatro jogadores que testaram positivo para a covid-19 na partida contra o Flamengo, no jogo desta quarta-feira (12), contra o Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O responsável pela elaboração do pedido foi o chefe do departamento médico do clube goiano, Gleyder Nunes, afirmando que os atletas estão em fase final de contaminação, não conseguindo mais transmitir a doença.
“Não estamos falando em falso positivo, mas sim em uma interpretação errada. O diagnóstico não é firmado em cima de um exame, existem vários, temos o prontuário do jogador… Baseado nas nossas reuniões na CBF e no protocolo, temos todo o embasamento para provar que o jogador não está transmitindo a doença. Passamos isso para a comissão permanente da Confederação, que consta de 120 médicos do futebol e mais três infectologistas”, disse o médico em entrevista à ESPN.
O Atlético-GO testou os 23 relacionados, sendo que 21 já tiverem seus resultados conhecidos. O clube aguarda os outros dois resultados.
Dessa forma, os quatros jogadores estarão aptos para a partida desta quarta-feira, às 20h30, contra o Flamengo, no estádio Olímpico de Goiânia. O jogo será a estreia do time, já que a partida contra o Corinthians foi adiada por conta da final do Campeonato Paulista. O Flamengo vem de derrota para o Atlético-MG.
Crédito imagem: Atlético-GO/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo