A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu ao pedido do Fortaleza e determinou o adiamento de duas partidas do Leão do Pici pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A solicitação foi feita para que os jogadores feridos no ataque contra o ônibus da equipe possam se recuperar.
A partida entre Fluminense-PI e Fortaleza passou do dia 29 de fevereiro para 3 de março. O jogo será às 18h30, no Lindolfo, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Botafogo-PB e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, passou de 5 para 6 de março. A partida será disputada no Almeidão, às 19h.
Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos no ataque cometido por torcedores do Sport: o lateral direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha, o lateral esquerdo Gonzalo Escobar e o goleiro João Ricardo.
O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi o mais afetado pelos fragmentos, sofrendo um trauma cranioencefálico (TCE). O jogador ainda não tem previsão de retorno aos gramados, já os demais estão sendo acompanhados pelo departamento médico.
Crédito imagem: Fortaleza/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!