A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou os árbitros que atuaram no empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, nesta segunda-feira (18), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. De acordo com o ‘Estadão’, a entidade entendeu que houve um erro de arbitragem na não marcação de uma penalidade para o Tricolor, nos minutos finais do jogo.
A CBF seguirá o procedimento já comum nesses casos, afastando os árbitros que trabalharam na partida, entre eles Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO), que apitou jogos da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
O lance polêmico aconteceu praticamente no último lance da partida, já nos acréscimos. Ferreira cruzou a bola na grande área, que bateu o braço de Yuri Alberto, atacante do Corinthians. Ele tentava bloquear o lance e conseguiu, porém, de maneira irregular.
Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo, não marcou a penalidade. A partida chegou a ser paralisada para a análise do árbitro de vídeo, comandado por Emerson Ferreira de Almeida Ferreira, que acompanhou a decisão e não chamou o companheiro para a revisão na cabine do VAR.
Ambos ficarão um tempo, ainda não determinado, sem apitar jogos do primeiro escalão do futebol brasileiro.
Crédito imagem: Reprodução/CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!