A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta terça-feira (26), a suspensão dos árbitros que atuaram na partida entre Flamengo e Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro.
“A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022”, informou a entidade em nota.
André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram alocados no ‘Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)’ da entidade – uma espécie de ‘geladeira’.
A medida adotada pela CBF ocorreu após a polêmica envolvendo um pênalti não marcado para o Peixe ainda no 1º tempo da partida, que foi disputada no Maracanã.
No lance me questão, Camacho foi derrubado por Matheuzinho dentro da área. André Luiz Freitas Castro mandou a partida seguir. O lance seguiu e o próprio lateral do Flamengo acabou dando assistência para Pedro balançar as redes.
O gol irritou os santistas, que cercaram o árbitro no aguardo de uma possível correção e checagem do VAR. No entanto, a decisão de campo foi mantida.
Crédito imagem: Paula Reis/Sagres
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo