A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta segunda-feira (11) um recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a anulação da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade.
De acordo com o ‘ge’, o recurso foi apresentado horas após ter sido publicada a decisão do TJ-RJ que considerou nula a eleição de Ednaldo Rodrigues em março de 2022, e nomeou o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, como interventor para convocar uma eleição em até 30 dias úteis.
O recurso foi apresentado à presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura. A defesa da CBF pede ainda que, caso mantida a decisão de anular a eleição de Ednaldo Rodrigues, seja permitido a ele convocar um novo pleito, e não ao interventor.
O STJ pode julgar o recurso a qualquer momento.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!