A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez alguns ajustes em relação a janela de transferências da temporada de 2024. Atendendo ao pedido dos clubes, as datas seguirão o modelo europeu. A informação foi divulgada pela ‘Rádio Itatiaia’.
O modelo será o mesmo adotado desde 2021, com dois períodos específicos ao longo do ano em que os clubes poderão inscrever os jogadores contratados no mercado nacional ou internacional.
Os dois períodos de janela de transferências terão o mesmo número de semanas cada, oito. Normalmente, o primeiro período tinha 12 semanas, e o segundo quatro, totalizando as 16 no limite imposto pelo regulamente da FIFA para as negociações.
As datas de transferências para o Brasil em 2024 serão:
– 1º período – 11 de janeiro de 2024 a 7 de março de 2024
– 2º período – 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024
O ajuste era um pedido dos clubes, uma vez que a segunda janela da temporada estava sendo fechada antes do calendário europeu, o que deixa os times brasileiros sob risco de perder jogadores sem ter como repor.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!