Após uma reunião entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e os clubes da Série B Brasileirão nesta sexta-feira (17), ficou definido a liberação de público nos estádios já para a rodada deste final de semana do Brasileiro. A informação foi revelada pelo ‘UOL Esportes’.
A capacidade em cada estádio será restrita e mediante o cumprimento de protocolos sanitários de combate à Covid-19.
A aprovação ocorreu por meio de votação dos clubes, que registrou 14 votos favoráveis a liberação de público e 6 contrários. Além disso, no último Conselho Técnico da CBF, realizado em 8 de setembro, ficou definido que a volta do público aconteceria quando ao menos 80% dos municípios envolvidos na competição tivessem as liberações das autoridades sanitárias.
Apesar da liberação, não é possível afirmar que todos os clubes jogarão com a presença de torcida nesta rodada. Isso por que não foram todos que deram entrada nas documentações necessárias para se enquadrar nas exigências.
No STJD, clubes como o Cruzeiro, Goiás, Vila Nova e Confiança já haviam conseguido garantir o direito de ter público em suas partidas como mandantes.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo