Em ofício enviado à Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, no Senado Federal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que criará um canal de denúncias exclusivo para casos de suspeita de manipulação de resultados de partidas de futebol. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
A medida é uma resposta a um ofício enviado pela própria CPI à CBF, que solicitava justamente a criação de um mecanismo direto para este tipo de denúncia.
“A sugestão desta Comissão Parlamentar de Inquérito para criação de um canal de denúncias acessível e aberto à sociedade e aos demais atores envolvidos no futebol, a fim de subsidiar a atuação da entidade no que tange a investigação e controle de irregularidades nas competições que organiza”, diz um trecho do ofício.
No documento da CBF, assinado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, foi anunciado que três formas de contato serão disponibilizadas: por telefone, pela internet e também por meio de um aplicativo de smartphones.
“Nesse sentido, com igual prazer comunico a vossa excelência que a sugestão vem ao encontro de providência nesse preciso sentido já em tramitação nesta CBF, que se acha em adiantado estado de negociação e na iminência da celebração do competente contrato com empresa especializada para imediata implantação”, afirma o dirigente no documento.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo