A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta segunda-feira (22), uma nota oficial sobre o suposto caso de racismo de um homem durante a partida entre Atlético-MG e Flamengo, pela Supercopa, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
“A CBF tomou conhecimento das imagens divulgadas por redes sociais e vai encaminhar o caso à Procuradoria do STJD e às autoridades competentes para que ocorra a integral apuração dos fatos. A CBF informa ainda que o homem que aparece nas imagens divulgadas não foi identificado por nenhuma das partes envolvidas na partida”, diz a entidade.
Em imagens que circulam nas redes sociais, um homem foi flagrado fazendo um gesto racista em direção aos torcedores do Flamengo após a conquista do título pelo Galo. Seguranças do estádio também afirmam que ouviram o indivíduo gritando palavras de cunho racista.
De novo: basta o Flamengo entrar em campo que alguém na torcida rival ou dentro de campo se acha no direito de proferir insultos racistas. As reações são sempre as mesmas: relativizam, passam pano ou publicam notinha de repúdio. Vamos ver qual será agora. pic.twitter.com/iQC6aYjMgW
— Antonio Tabet (@antoniotabet) February 21, 2022
Também em nota, o Atlético-MG repudiou o episódio e ressaltou que o homem nunca fez ou faz parte do quadro de funcionários.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!