A CBF fechou uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a realização da testagem de covid-19 para o retorno das competições nacionais marcadas para os dias 8 e 9 de agosto. O objetivo é garantir a segurança da saúde dos atletas e comissões técnicas através dos testes realizados, custeados integralmente pela CBF.
O acordo abrange às equipes que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos A-1 e A-2, o Brasileirão Sub-20 e a Copa do Nordeste. O método de diagnóstico será o molecular (RT-PCR) e o objetivo é acontecer a testagem de todos os participantes antes de cada rodada.
O protocolo prevê que os jogadores farão os exames três dias antes e terão o resultado na véspera de cada partida. Será determinado o afastamento imediato daqueles que testarem positivo para o vírus.
“Vamos retomar o futebol de forma segura. Oferecer um ambiente de proteção e confiança nos protocolos é o nosso compromisso com os protagonistas do futebol. Confiamos plenamente na excelência do Einstein para realização desse trabalho fundamental de testagem”, destaca o presidente da CBF, Rogério Caboclo ao site oficial da entidade.
Os primeiros testes já estão sendo realizadas pelo Einstein para a retomada da Copa do Nordeste, que acontecerá na próxima terça-feira (21), no estado da Bahia.
Crédito imagem: Palmeiras/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo