A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou para a próxima quarta-feira, 25, uma nova assembleia entre as federações estaduais para decidir a respeito do futuro do presidente afastado, Rogério Caboclo. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘UOL Esportes’.
O encontro foi convocado pelo presidente em exercício, Coronel Nunes, e tem a expectativa de que a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro se pronuncie definitivamente a respeito da denúncia de assédio moral e sexual feita por uma funcionária da entidade contra Caboclo.
Atualmente, o caso está com a Câmara de Investigação do órgão responsável pelo afastamento do dirigente.
A assembleia será composta pelas 27 federações, que segundo o artigo 22 do Código de Ética do Futebol Brasileiro, prevê a necessidade de três quartos dos votos para referendar uma sanção a um dirigente da CBF eleito.
Segundo o portal de notícias, a convocação feita por Coronel Nunes cita que a assembleia “será realizada em sigilo, em respeito e consideração à matéria que será objeto de debate e deliberação”. Com isso, provavelmente apenas as federações poderão participar.
Crédito imagem: CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!