Pesquisar
Close this search box.

CBF notifica Ceará por cantos homofóbicos de torcedores durante partida da Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou o Ceará pelos cantos homofóbicos durante a partida contra o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o ‘ge’, a entidade cobrou providências ao clube após receber denúncia do Coletivo de Torcidas Canarinho LGBTQ.

A CBF pediu que o Ceará informasse as medidas adotadas para a adequada apuração dos fatos, identificação e punição dos infratores. Solicitou também que sejam encaminhados todos os documentos relacionados às apurações.

Na denúncia apresentada pelo coletivo, há relato de possível ato de homofobia atribuído à torcida do Ceará. Alguns torcedores teriam entoado cânticos homofóbicos de forma coletiva, envolvendo um considerável número de pessoas, fazendo referência a torcedores rivais do Fortaleza.

A entidade brasileira registrou a sua extrema preocupação com a denúncia, especialmente porque os cânticos teriam sido entoados pela torcida em um jogo em que o Ceará realizava campanha contra a homofobia. Isso significa que os avisos feitos no sistema de som e nos telões do estádio não surtiram efeito.

Crédito imagem: Ceará/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.