A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu nesta terça-feira (11) com os clubes da Série A para apresentar um projeto de padronização de números e nomes nas camisas das equipes que disputarão o Brasileirão 2021. A informação foi revelada pelo jornal ‘O Dia’.
A reunião aconteceu de forma virtual e contou a participação das equipes de marketing dos clubes da Série A. O objetivo da entidade brasileira é de que todos os clubes usem o mesmo ‘layout’ nas camisas nas partidas oficiais da competição.
A princípio, a mudança não seria obrigatória para esta temporada, mas poderá se tornar uma regra futura. Isso já é praticado nas principais ligas do futebol europeu.
No primeiro momento, a CBF se propôs disponibilizar os modelos dos nomes e números, sem custos, com a empresa sugerida por ela. Alguns dos representantes na reunião manifestaram interesse na ideia, uma vez que não será mais necessário desembolsar uma verba extra com isso. Outros pediram um tempo para analisar a proposta. Já o Flamengo, foi o primeiro a se posicionar contrário à medida, afirmando que seguirá com o modelo usado atualmente.
De acordo com o jornal, o Rubro-Negro entende que não cabe a CBF controlar o ‘layout’ e a produção dos nomes e números dos clubes, além de que qualquer mudança precisa do aval da fornecedora da equipe, no caso a Adidas.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!