A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não aceitou o pedido especial do Corinthians para inscrever o atacante holandês Memphis Depay para a fase final da Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
O Timão tinha até 23h59 da última segunda-feira (9) para regularizar o nome do atacante. No entanto, documentos necessários da federação espanhola (RFEF), liga onde o jogador atuava antes de vir para o Brasil, não foram recebidos a tempo.
De acordo com o Corinthians, o único documento que faltou para a regularização de Depay não foi obtido por culpa da Real Federação Espanhola. O clube alega que todo o resto da documentação foi apresentado dentro do prazo estipulado. A CBF entendeu que, mesmo com a maioria da papelada presente, o prazo previsto no regulamento para a inscrição não foi cumprido e que abrir uma exceção quebraria a isonomia do torneio.
Memphis Depay estava sem contrato após uma passagem pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e assinou com o Corinthians até julho de 2026.
Crédito imagem: Corinthians/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo