Search
Close this search box.

CBV anuncia que clubes perderão pontos na Superliga em casos de discriminação

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, na última sexta-feira, que os clubes que disputam a Superliga serão punidos caso não tomem medidas em caso de discriminações – raça, gênero, orientação sexual, religião, pessoa idosa ou com deficiência). As equipes masculinas e femininas perderão um ponto. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

De acordo com a entidade, as medidas valem para todos: torcedores, atletas, treinadores, dirigentes e membros das comissões técnicas. Quem vai confirmar a decisão do caso será o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Um episódio de discriminação, ele precisa ser, obviamente, denunciado propriamente, aos delegados da partida, mas também denunciado às autoridades pra que o STJD fazendo esse julgamento. Comprovando a existência disso, o clube seja punido com um ponto na tabela de classificação”, disse Marcelo Hargreaves, gerente de Superliga e novos negócios da CBV em entrevista para o site.

A nova edição da Superliga masculina estreou na última sexta-feira. A categoria feminina da competição se inicia na próxima semana, no dia 28 deste mês, com o confronto entre Sesc/RJ – Flamengo e Osasco.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.