O CEO do Botafogo, Thairo Arruda, disse que a diretoria do clube alvinegro irá denunciar ao Ministério Público os erros de arbitragem supostamente ocorridos contra o Glorioso durante o Brasileirão deste ano. A afirmação foi feita em entrevista nesta segunda-feira (27), durante evento de apresentação do Campeonato Carioca 2024. A informação foi divulgada pela ‘ESPN Brasil’.
Segundo o dirigente, o objetivo é que o órgão abra uma investigação sobre os árbitros da Série A.
“Quando ele (Textor) trouxe o relatório de todas essas partidas, entendemos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras. Quando você analisa os erros ponto a ponto talvez não se enxergue isso, mas se olhar o contexto consegue entender que todas as vezes o favorecimento é de um lado e os erros são do outro. A arbitragem brasileira é bastante contestada, mas será que é igual para todos? Estamos percebendo que há um viés, vamos acionar o Ministério Público em breve para poder fazer uma denúncia formal e deixar as investigações a cargo do Ministério Público do Brasil”, disse Thairo.
Os supostos erros de arbitragem foram reunidos em um dossiê encomendado pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, à empresa francesa de análises ‘Good Game!’. De acordo com o documento, os cariocas deveriam ter feito 21 pontos a mais que o Palmeiras com arbitragens “corretas”.
“É a maior empresa do mundo em relação a análise de arbitragem. Eles prestam serviços para ligas, polícia europeia… É uma empresa totalmente independente no que faz. Quando Textor contratou essa empresa foi no sentido de tirar o Botafogo analisar a própria partida”, acrescentou Thairo.
Crédito imagem: Vitor Silva/Botafogo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!