Por conta da situação crítica vivida por Chapecó em decorrência da Covid-19, a Chapecoense decidiu suspender as atividades das categorias de base por tempo indeterminado. O clube busca proteger os jovens jogadores e profissionais do contágio do novo coronavírus. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
O Estado de Santa Catarina vem sendo um dos mais afetados do Brasil nas últimas semanas. Todas os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão com 100% de ocupações e os números de contaminados não param de subir.
Em um boletim divulgado pela prefeitura de Chapecó nesta terça-feira (2), há cerca de 5.049 casos de Covid-19 em atividade, com 315 internados, 96 em UTI, e 788 suspeitos. Até o momento, 298 pessoas vieram a óbito em decorrência da doença.
No futebol profissional, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiou o jogo entre Chapecoense e Avaí, marcado para o último domingo (28), na Arena Condá, por conta do cenário.
Apesar da indefinição, a próxima partida da Chapecoense será no próximo domingo (7), contra o Criciúma.
Crédito imagem: Chapecoense
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!